Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses

Mapa de localização

Passagens Aéreas para Tefé

Tefé está localizado no estado do Amazonas e conta com pouco mais de 60 mil habitantes. Conhecida como a “Terra da Castanha”, a cidade tem uma peculiaridade: seu acesso é feito apenas pelos rios.

Dicas de Destinos

Cidade Tefé

Tefé

História de Tefé

Tefé, assim como a maioria das cidades do interior do Amazonas, começou como uma aldeia. O jesuíta Samuel Fritz a fundou com o apoio da Espanha que, no fim do século XVII, acreditava ter domínio da região amazônica. Em 1708, Portugal contra-atacou enviando uma tropa para acabar com as aldeias criadas por Fritz. Os confrontos duraram anos e muitos locais foram devastados. Em 1718, o frei André da Costa reuniu povos abandonados e migrou para a região de Tefé. Esse lugar foi elevado a status de vila em 1759 e, no mesmo ano, tornou-se município.

Cultura

A cultura em Tefé se mantém firme às origens. Artes indígenas predominam na preferência dos turistas, os quais levam lembranças, enfeites, redes e demais acessórios do local. Para convidar os turistas e visitantes da região, a cidade organiza anualmente o Festival Folclórico de Tefé, no qual homenageia seus antepassados com danças típicas, resgatando a tradição do local. Aos mais “modernos”, a alternativa é apreciar o Festival Cultural de Tefé, que traz artesanato, música e teatro durante uma semana.

Pontos Turísticos em Tefé

No turismo de Tefé, encontram-se atividades relacionadas à natureza. A principal delas é visitar a Reserva Natural, uma região livre de riscos ambientais, com árvores estonteantes e animais raros. Lembrando o famoso encontro das águas entre o Rio Negro e o Solimões, o rio Tefé se encontra com o mesmo Rio Solimões, porém em um fenômeno de menor escala, mas igualmente impressionante. Outro espetáculo que só a cidade proporciona é o por do sol no Lago Tefé.

Culinária e Gastronomia em Tefé

A culinária de Tefé é bem variada e voltada para os alimentos produzidos na própria região. No centro da cidade há uma feira típica com diversas barracas com frutas, verduras, farinha etc. Na gastronomia de Tefé também predominam os pratos com peixes de água doce, fartos nos rios em torno da cidade. Se você deseja conhecer uma região diferente no Brasil, na qual carros e concentração de pessoas são raridade, programe uma viagem para Tefé, a qual pode ser facilitada com a compra de passagem aérea com destino ao aeroporto em Tefé.Procure já as promoções de passagens aéreas para Tefé e tenha uma experiência maravilhosa nessa cidade!

Fechar [X]
indicar à amigos
 
 
Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.