Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses

Mapa de localização

Passagens Aéreas para São João Del Rei

São João Del Rei é muito importante para a história de Minas Gerais e do Brasil em razão dos personagens que nasceram na cidade, como Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, e o Ex Presidente da República, Tancredo de Almeida Neves.

Dicas de Destinos

Cidade São João Del Rei

São João Del Rei

História de São João del Rei

São João Del Rei foi fundada no final do século XVII, sendo conhecida inicialmente como Arraial Novo do Rio das Mortes. A cidade foi um dos cenários da Guerra dos Emboabas, um dos maiores conflitos ocorridos em Minas Gerais. Além disso, o município foi por muito tempo o destino de garimpeiros que buscavam ouro na região.Após o ciclo do ouro, a população da cidade passou a sobreviver por meio do comércio, atividade favorecida especialmente na época em que a corte portuguesa se transferiu de Portugal para o Rio de Janeiro.

Cultura

A cultura em São João Del Rei é fortemente influenciada pela religiosidade da população, o que resultou no surgimento de diversas igrejas católicas. As tradições do período colonial resistem até hoje e geram emprego e renda para diversos artesãos que esculpem peças sacras para moradores, visitantes e também para igrejas.A música também é outro destaque cultural do município. A Lira Sanjoanense e a Ribeiro Bastos são orquestras centenárias, responsáveis pela tradicional música sacra em São João Del Rei. Existem ainda o Conservatório Estadual e Música Pe. José Maria Xavier e a Sociedade de Concertos Sinfônicos.

Pontos Turísticos de São João Del Rei

Além de toda a riqueza cultural, quem faz uma viagem para São João Del Rei tem a oportunidade de conhecer uma série de construções históricas, algumas delas datadas do século XVIII. Esse é o caso das igrejas Nossa Senhora do Carmo (1733) e Nossa Senhora do Rosário (1720), dois dos principais pontos turísticos em São João Del Rei. Outros locais de grande interesse para os turistas são o Memorial Tancredo Neves, o Fortim dos Emboabas, a igreja de São Francisco de Assis, o Monumento ao Cristo Redentor, a Estação Ferroviária da cidade, a Fazenda do Pombal e a Serra do Lenheiro.

Culinária e Gastronomia em São João del Rei

A culinária em São João Del Rei reúne pratos típicos da gastronomia mineira, como vaca atolada, torresmo, frango com quiabo, doce de leite, queijo, feijão tropeiro e outros. E há opções de pratos das cozinhas de norte a sul do país, atendendo às mais variadas expectativas dos turistas.A viagem para essa importante cidade mineira pode ser feita de avião, com desembarque direto no aeroporto de São João Del Rei. A passagem aérea normalmente tem um custo mais atrativo do que uma passagem de ônibus, especialmente se o turista considerar o tempo gasto no trajeto, o nível de conforto e o serviço de bordo existente apenas no avião.As passagens aéreas para São João Del Rei podem ser adquiridas por meio da Internet e a partida pode ser feita a partir de qualquer cidade do Brasil, mas vale a pena lembrar que os voos costumam fazer escalas no Rio de Janeiro ou em Belo Horizonte.

Fechar [X]
indicar à amigos
 
 
Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.

Aviso
Fechar

Azul Informa

A partir do dia 10 de agosto, o serviço de Ônibus entre Piracicaba - Santa Bárbara D'Oeste - Aeroporto de Viracopos será descontinuado.