Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses

Mapa de localização

Passagens Aéreas para Salvador

Salvador é mais um destino atendido pela Azul. Aqui você pode parcelar seu voo para Salvador – BA em até 12x, viaja com mais conforto e sem a poltrona do meio. Faça sua pesquisa utilizando o Box de Busca acima, encontre sua passagem e compre agora!

Dicas de Destinos

Cidade Salvador

Salvador

Sobre Salvador

Com mais de 450 anos, Salvador é uma das cidades mais antigas do país. Além da importância histórica, já que foi a primeira capital do Brasil, a capital da Bahia tem grande relevância para a formação do patrimônio cultural brasileiro e é cercada de incríveis paisagens naturais com 50 km de praias. Salvador tem atrações e festas no ano inteiro, mas a principal é o carnaval, quando milhares de turistas e soteropolitanos tomam as ruas da cidade e ajudam a formar uma das maiores festas de rua do mundo.

Salvador será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e é uma das cidades que mais recebe eventos internacionais no Brasil. A maior parte dos visitantes desembarca no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, localizado a 28 km do centro da cidade. O aeroporto apresenta média diária de mais de 19 mil passageiros.

A cidade também é bem servida de táxis e de linhas de ônibus nos principais pontos turísticos.

Onde fica Salvador?

A capital da Bahia está localizada no litoral do Nordeste do Brasil. A posição geográfica de Salvador é privilegiada, pois está próxima de outras capitais do nordeste e do sudeste. Por isso, o Aeroporto Luís Eduardo Magalhães funciona como ponto de conexão para várias cidades nordestinas e tem um grande fluxo de passageiros.

Clima do Salvador

O clima de Salvador é tropical e a temperatura média anual é de 25,3º C, com mínimas 20°C no inverno e máximas de 38°C no verão. O período mais chuvoso vai de maio a julho.

Principais Atrações

Não saia de Salvador sem conhecer o conjunto de ilhas da Baía de Todos os Santos, como as ilhas de Maré, dos Frades e Bom Jesus, assim como o Farol da Barra, o Pelourinho, as praias de Itapoã e Abaeté, o Dique do Tororó, o Elevador Lacerda, o Mercado Modelo, a Igreja do Senhor do Bonfim e a Igreja e Convento de São Francisco.

Se você marcar a viagem para o início do ano, não perca as festas de preparação do Carnaval de Salvador, que iniciam bem antes dos 4 dias oficiais de folia. Em junho, vale a pena conhecer as festas de São João nas cidades interioranas próximas da capital.

Como Chegar?

Salvador recebe voos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e de outras capitais do Nordeste. No Aeroporto Luís Eduardo Magalhães também desembarcam passageiros de vários locais do mundo como, por exemplo, Miami, Frankfurt, Milão, Paris, Madri, Lisboa, Porto, Buenos Aires e Montevideu.

Também é possível chegar na cidade de ferry-boat ou de ônibus. Os principais acessos rodoviários são a BR-324, para quem vem do Sul, Sudeste e Centro-oeste do país, e a BA-099, para quem viaja a partir de Sergipe e demais cidades nordestinas.

A opção mais prática, rápida e segura é, sem dúvida, a via aérea. Um voo entre Salvador e São Paulo dura 2h20; Salvador e Rio de Janeiro, 2h; Salvador e Belo Horizonte, 1h20; Salvador e Brasília, 1h40.

Para ir do aeroporto ao Centro, o turista pode pegar um táxi, um ônibus executivo ou um ônibus convencional.

Dicas de Viagem

O que não pode faltar na mala de quem viaja para Salvador é protetor solar. Mas também é importante levar uma roupa mais fechada durante o inverno, apesar de não ser tão frio quanto outras cidades do sul e sudeste do país.

Conclusão

Aproveite as facilidades de acesso de avião e embarque nas próximas férias para Salvador para conhecer a diversidade religiosa, cultural, gastronômica, musical e outras riquezas da cidade mais africana do Brasil.

Fechar [X]
indicar à amigos
 
 
Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.