Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses

Mapa de localização

Passagens Aéreas para Rondonópolis

Um dos lugares mais importantes do Mato Grosso é o município de Rondonópolis, consolidado como Polo Industrial do Centro-Oeste. O título foi concedido pelo fato de a cidade ser cortada pelas mais importantes vias de escoamento da produção do norte do Brasil: as rodovias federais BR-364 e BR-163. A cidade fica localizada a 210 km de Cuiabá, a capital. Para chegar à cidade, os turistas contam com o aeroporto de Rondonópolis.

Dicas de Destinos

Cidade Rondonópolis

Rondonópolis

História de Rondonópolis

Em 1902, famílias de Goiás, Cuiabá e do Nordeste formaram o Povoado do Rio Vermelho. Dezoito anos depois, o local tornou-se distrito de Santo Antônio do Leverger e comarca de Cuiabá. A emancipação política do município só aconteceu em 1953, quando a cidade começou a se desenvolver economicamente por meio de atividades agrícolas. Nos anos 1970, Rondonópolis recebeu o mais rápido processo de modernização do campo da região Centro-Oeste, tornando-se polo econômico. Nas décadas de 1980 e 1990, já era denominada a: "Capital nacional do agronegócio". Com o título, Rondonópolis passou a ser um grande número de turistas.

Cultura

O município conta com estruturas voltadas para a promoção da arte e da história local. A cultura em Rondonópolis reúne eventos realizados no Caiçara Tênis Clube e no Centro de Eventos Ipê. O Museu Municipal Rosa Bororo, construído em 1954 para ser a sede da Prefeitura Municipal, também conta um pouco da história do município.

Pontos Turísticos de Rondonópolis

O agronegócio se tornou um excelente fator para o turismo em Rondonópolis. Feiras como a Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de Mato Grosso (Exposul), uma das seis maiores do Brasil, levam muita gente até a cidade.Existem diversos pontos turísticos em Rondonópolis que chamam a atenção dos visitantes. A Cidade da Pedra, complexo rochoso e sítio arqueológico, e o Horto Florestal, excelente para caminhadas e passeios, são alguns deles.O ecoturismo e o esporte também atraem vários turistas à região. Visitas ao Parque Ecológico João Basso, área de preservação ambiental formado por cachoeiras, grutas e trilhas, e a prática da pesca e de esportes radicais como o rapel são bastante comuns.

Culinária e Gastronomia em Rondonópolis

Em relação à gastronomia em Rondonópolis, os visitantes podem se deliciar com os pratos oferecidos pelos restaurantes da cidade. O município conta com iguarias típicas da região mato-grossense. Arroz com Pequi, farofa de banana e Pacu na Telha são algumas das opções da culinária em Rondonópolis.Conheça essa cidade rica em cultura e atrativos turísticos comprando sua passagem aérea na Azul. A agencia disponibiliza passagens aéreas para Rondonópolis com excelentes preções e forma de pagamento facilitado.

Fechar [X]
indicar à amigos
 
 
Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.