Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses

Mapa de localização

Passagens Aéreas para Porto Velho

Porto Velho é mais um destino atendido pela Azul. Aqui você pode parcelar seu voo para Porto Velho em até 12x, viaja com mais conforto e sem a poltrona do meio. Faça sua pesquisa utilizando o Box de Busca acima, encontre sua passagem e compre agora!

Dicas de Destinos

Cidade Porto Velho

Porto Velho

Sobre Porto Velho

Capital do estado de Rondônia, Porto Velho fica na margem direita do rio Madeira, afluente do Rio Amazonas, e por isso é conhecida como Pérola do Madeira.

Com 400.000 habitantes, foi fundada por desbravadores em 1907, em uma tentativa de construir a ferrovia Madeira-Mamoré em meio a Floresta Amazônica. Hoje, Porto Velho possui o 3º maior PIB da região Norte e é uma das cidades brasileiras que mais cresce economicamente.

O Aeroporto Internacional de Porto Velho é chamado Governador Jorge Teixeira e possui um tráfego de 3.000 pessoas ao dia, em média. No aeroporto há algumas facilidades para os turistas, como empresas de ônibus, táxis e táxi aéreo, além de mais de 60 lojas e sala VIP.

Onde fica Porto Velho?

A cidade de Porto Velho está localizada na Região Norte do país, na área ocupada pela Amazônia Ocidental, no Planalto Central Brasileiro.

Clima de Porto Velho

O clima da cidade é considerado tropical chuvoso, mas com uma estação um pouco seca durante o ano. Anualmente, as temperaturas médias ficam próximas aos 25º C, chegando à máxima de 30º C e mínima de 20º C.

Principais Atrações

Porto Velho é uma cidade histórica, repleta de riquezas naturais, como parques, cachoeiras e balneários. Conheça abaixo os principais pontos turísticos:

- Estrada de Ferro Madeira-Mamoré: é possível passear na lendária Maria-Fumaça de mais de 100 anos de história e ir até a cachoeira de Santo Antônio.

- Museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré: integra o Complexo Turístico Ferroviário e é um cemitério da antiga locomotiva. No local também funcionam um Museu Geológico e uma lanchonete.

- As Três Caixas d’água: também conhecidas como as Três Marias, são símbolo da cidade e foram trazidas em módulos metálicos dos Estados Unidos. Estão localizadas no centro, na praça de mesmo nome.

- Real Forte Príncipe da Beira: essa grande fortaleza serviu para a defesa dos limites de Portugal no Brasil. É o monumento histórico mais antigo de Rondônia, além de possuir grande beleza arquitetônica e se situar bem no centro da Floresta Amazônica.

Como Chegar?

A forma mais prática e rápida para chegar a Porto Velho é de avião. Há voos saindo das principais capitais brasileiras. Alguns deles, quando não são diretos, fazem conexões em cidades como Cuiabá e Brasília.

Dicas de Viagem

O que levar na mala: roupas de tecidos leves, camisetas, bermudas, calças, tênis, chinelos e sandália para os dias de maior calor. Não se esquecer de levar guarda-chuva ou capa de chuva e uma máquina fotográfica para registrar os momentos e as paisagens.

Conclusão

Para quem vai visitar Porto Velho de avião, muitas companhias aéreas e agências de viagens oferecem pacotes promocionais. Assim, é possível viajar com todo o conforto e rapidez sem precisar gastar muito.

Fechar [X]
indicar à amigos
 
 
Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.

Aviso
Fechar

Azul Informa - Embarque Internacional

Informamos aos Clientes Azul que o embarque e desembarque para os voos internacionais a partir de 1º de dezembro será realizado no Novo Terminal 1 de Viracopos. Saiba mais