Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses

Mapa de localização

Passagens Aéreas para Pampulha

No fim do século XIX, Pampulha era uma região rural, responsável por abastecer com sua produção o Mercado Municipal da cidade de Belo Horizonte. Com o desenvolvimento de atividades paralelas à agricultura, como a tecelagem e a selaria, a região passou a ter maior integração com outras áreas da capital mineira e com os municípios vizinhos, o que resultou num crescimento populacional e em melhorias para a região. A obra que deu início ao processo de expansão do local foi a Barragem da Pampulha, entre os anos de 1938 e 1940. O projeto exigiu o desenvolvimento de um plano urbanístico bem estruturado, preparado para receber empreendimentos maiores, como o Aeroporto da Pampulha, construído em 1940.

Dicas de Destinos

Cidade Pampulha

Pampulha

Localização

Pampulha fica em Belo Horizonte (MG) e é oficialmente reconhecida como região administrativa da capital do estado.O terminal aeroviário, denominado Carlos Drummond de Andrade, mas conhecido também como Aeroporto da Pampulha, fica a cerca de 8 km do centro e tem intenso fluxo de passageiros. Atualmente o local opera cerca de cinco mil pousos e decolagens por mês, alcançando picos de 6.300 movimentos mensais de voos regionais.

Clima

A capital mineira e a região da Pampulha têm como clima predominante o tropical de altitude, caracterizado por invernos secos e verões chuvosos.

Atrativos Turísticos

Famosa pelo seu conjunto arquitetônico, a orla da Pampulha possui belas obras de Niemeyer, como a Igreja de São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha e a Casa do Baile. Também devem estar na rota turística do visitante o Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), o Estádio Jornalista Felipe Drummond (Mineirinho) e a Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte.

Como Chegar

Localizado no bairro São Luiz, à Praça Bagatelle, o aeroporto da Pampulha fica bem próximo do centro de Belo Horizonte e pode ser facilmente acessado pelos moradores e turistas pela Avenida Antônio Carlos. Para chegar até o terminal, o passageiro que tem à sua disposição os serviços de táxi e transporte público.

O que Levar na Bagagem

Para aproveitar bem a viagem, garanta as passagens aéreas com antecedência e não se esqueça de incluir na mala roupas confortáveis para caminhar e conhecer os pontos turísticos da capital mineira. Também é importante levar um agasalho, uma roupa de festa, protetor solar e óculos escuros. A câmera, para registrar todos os momentos, é mais um item que não pode faltar na bagagem.

Aproveite a Viagem!

As viagens aéreas garantem ao passageiro mais segurança, conforto, rapidez e serviços de qualidade. A Azul disponibiliza voos das principais capitais brasileiras para o Aeroporto de Pampulha e oferece serviços exclusivos aos passageiros, proporcionando uma ótima experiência. Viaje com a Azul e aproveite!

Fechar [X]
indicar à amigos
 
 
Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.