Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses

Mapa de localização

Passagens Aéreas para Palmas

Palmas é mais um destino atendido pela Azul. Aqui você pode parcelar seu voo para Palmas em até 12x, viaja com mais conforto e sem a poltrona do meio. Faça sua pesquisa utilizando o Box de Busca acima, encontre sua passagem e compre agora!

Dicas de Destinos

Cidade Palmas

Palmas

Sobre Palmas

Capital mais nova de todos os estados brasileiros, Palmas é também a maior cidade do Tocantins. O município foi fundado em 20 de maio de 1989, logo após a criação do Tocantins pela atual Constituição (1988).

Palmas se destaca por ser também uma cidade planejada, e seu desenho original foi feito pelos arquitetos Luiz Fernando Cruvinel Teixeira e Walfredo Antunes de Oliveira Filho. A cidade possui duas principais vias de entrada: a BR-153, chamada também de Rodovia Belém-Brasília, e o Aeroporto de Palmas Brigadeiro Lysias Rodrigues, inaugurado em 2001.

Onde fica Palmas?

Palma situa-se estrategicamente na região central do Tocantins, para facilitar a integração de todos os municípios do estado. Além disso, fica a 850 quilômetros de Goiânia e a 180 quilômetros do Parque Estadual do Jalapão, que torna o local uma importante atração turística da região.

Clima de Palmas e Jalapão

O clima na cidade de Palmas e no Jalapão é tropical, com altas temperaturas durante o ano todo, praticamente. Mesmo durante o inverno, as médias registradas são apenas 3 graus mais baixa do que as marcadas no verão.

Já o volume pluviométrico varia de acordo com a estação. No verão, as chuvas são constantes, o que deixa o clima sempre úmido. No inverno, registram-se períodos de estiagem.

Principais Atrações

O parque estadual do Jalapão fica a aproximadamente 180 quilômetros de Palmas. Portanto, a cidade se torna passagem obrigatória para quem quer conhecer o local.

Já Palmas se destaca por ter diversas atrações naturais, como o Parque Cesamar, as Praias da Graciosa e a Prata, que ficam próximas a Usina de Lajeado, além das cachoeiras da região de Taquaruçu. A cidade recebe ainda shows nacionais, regionais, campeonatos esportivos e náuticos.

Como Chegar?

A distância entre Palmas e o Parque Estadual do Jalapão é de aproximadamente 180 quilômetros, distância que pode ser percorrida em pouco mais de duas horas de automóvel.

Já o Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues tem capacidade de receber voos de várias capitais brasileiras, como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, Belém, além de outras importantes cidades do país.

Dicas de Viagem

Tanto Palmas quanto Jalapão possuem clima tropical. Portanto quem visitar os dois lugares deve preparar a bagagem com roupas leves e acessórios que protejam contra o sol. Caso a visita seja feita na primavera ou no verão, o guarda-chuva é outro objeto indispensável.

O parque estadual do Jalapão pode surpreender seus visitantes com noites frias, pois é uma região árida pontilhada de oásis. Por isso, pessoas que pretendem acampar no local devem se prevenir com alguma peça mais pesada.

Conclusão

Palmas é uma cidade em desenvolvimento, com grande potencial em todos os setores da economia, e o aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, um dos mais modernos do país, contribui para que a capital receba mais visitantes interessados em conhecer o município.

Fechar [X]
indicar à amigos
 
 
Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.

Aviso
Fechar

Azul Informa

A partir do dia 10 de agosto, o serviço de Ônibus entre Piracicaba - Santa Bárbara D'Oeste - Aeroporto de Viracopos será descontinuado.