Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses

Mapa de localização

Passagens Aéreas para Montes Claros

Localizada no norte de Minas Gerais, a cerca de 422 km da capital do estado, Montes Claros reúne cerca de 200 bairros e povoados em uma área de 3.582,034 km². O município é considerado polo industrial regional graças à relevância de suas atividades ligadas à indústria e ao comércio.

Dicas de Destinos

Cidade Montes Claros

Montes Claros

História de Montes Claros

Até a década de 1760, a região era habitada pelos índios Anais e Tapuais. A partir da Expedição Espinosa, as terras passaram a ser exploradas por portugueses e espanhóis. O histórico da localidade inclui a criação de fazendas que viraram cidades, como a Fazenda de Montes Claros, que se tornou Arraial e, em 1831, passou a ser Vila de Montes Claros de Formigas.A vila foi nomeada cidade em 1857. Com a emancipação política e o crescimento da população, Montes Claros precisou de diversos investimentos, como a criação do Hospital de Caridade (hoje Santa Casa de Caridade), a instalação de indústrias (entre elas a fábrica de tecidos do Cedro) e a inauguração do Mercado Municipal. Porém o processo de industrialização só se intensificou na década de 1970, devido a incentivos fiscais e financeiros do poder público.

Cultura

Muitos turistas visitam Montes Claros estimulados pela pluralidade da cultura local, a qual impacta os visitantes por meio de manifestações de cantores, pintores e outros artistas. A cidade é muito conhecida pelas tradicionais serestas em noite de luar.A cultura de Montes Claros também conta com rico artesanato e inúmeros eventos culturais, incluindo a Festa do Pequi, as Festas de Agosto, o Psiu Poético e o Festival Internacional do Folclore.

Pontos Turísticos de Montes Claros

Quem faz uma viagem para Montes Claros pode aproveitar as inúmeras atrações que a cidade oferece. Entre as áreas naturais estão: o Parque Municipal Milton Prates, o Parque Sapucaia, o Zoológico Municipal, o Parque Guimarães Rosa, as cachoeiras da Lapa Encantada, a gruta do Conjunto Lapa Grande.Os turistas têm a oportunidade de conhecer ainda alguns pontos turísticos em Montes Claros. Os que mais se destacam são os 164 sítios arqueológicos, o Museu do Folclore e a Casa do Artesão.

Culinária e Gastronomia em Montes Claros

A culinária em Montes Claros inclui pratos típicos, como o arroz com pequi e carne de sol, o escondidinho de mandioca com carne seca e outras opções para os turistas que quiserem conhecer melhor a gastronomia em Montes Claros.Se você tiver a intenção de fazer turismo em Montes Claros, é importante saber quais são as principais atrações da cidade e as possibilidades para chegar ao local. É possível chegar ao município de carro, de ônibus ou de avião, pois há um aeroporto em Montes Claros.Caso escolha ir de avião, lembre-se de comprar sua passagem aérea com antecedência, assim, há mais chances de encontrar passagens aéreas para Montes Claros a preços baixos.

Fechar [X]
indicar à amigos
 
 
Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.