Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses

Mapa de localização

Passagens Aéreas para Maringá

Maringá é mais um destino atendido pela Azul. Aqui você pode parcelar seu voo para Maringá em até 12x, viaja com mais conforto e sem a poltrona do meio. Faça sua pesquisa utilizando o Box de Busca acima, encontre sua passagem e compre agora!

Dicas de Destinos

Cidade Maringá

Maringá

Sobre Maringá

A história de Maringá é recente, pois a cidade paranaense foi fundada em 10 de maio de 1947. Inicialmente, o município deveria contar com um traçado urbanístico totalmente planejado e moderno, mas seu rápido crescimento obrigou que núcleos periféricos fossem desenvolvidos ao longo do tempo.

A cidade é rota importante no norte do estado. O Aeroporto de Maringá é uma das principais portas de entrada para turistas e cargas. Além disso, o município possui uma reconhecida instituição de ensino superior, a UEM (Universidade Estadual de Maringá), que atrai estudantes de todos os estados brasileiros.

Onde fica Maringá?

Maringá está localizada mais ao norte do estado do Paraná e faz parte de uma região metropolitana que conta ainda com os municípios de Ângulo, Iguaraçu, Mandaguaçu,Mandaguari, Marialva, Itambé, Ivatuba e Presidente Castelo Branco.

A facilidade de acesso e a grande quantidade de empresas localizadas na cidade são fatores que aumentam o fluxo de passageiros no aeroporto do município.

Além disso, Maringá está próxima de outras cidades importantes como Cianorte (75 quilômetros de distância), Apucaranas (65 quilômetros) e Arapongas (65 quilômetros).

 

Clima de Maringá

O clima dessas quatro cidades é classificado como subtropical, e tem como principal característica estações bem definidas, com invernos frios e secos, e verões quentes e chuvosos.

Principais Atrações

A proximidade com as cidades de Cianorte, Apucaranas e Arapongas, aliada ao bom aeroporto localizado no município, fazem de Maringá um destino muito procurado pelos turistas.

Além disso, Maringá apresenta um ótimo índice de qualidade de vida, sendo uma das cidades mais arborizadas do Brasil. Ela também recebe diversos eventos interessantes como o Festival de Música Cidade Canção, o Festival de Cinema de Maringá e o Festival NipoBrasileiro.

Como Chegar?

A melhor opção para se chegar a Cianorte, Apucaranas e Arapongas, partindo deMaringá é por carro. Como as cidades são próximas, a viagem para cada um desses locais demora pouco menos de uma hora. Já o aeroporto de Maringá tem capacidade para receber voos de diversas cidades do país e do mundo.

Dicas de Viagem

Quem vai viajar para essa região deve ficar atento principalmente à época do ano, na hora de preparar a mala. Entre setembro e março, o clima na região é quente e chuvoso, exigindo roupas mais leves e um bom guarda-chuva. Já entre maio e agosto, a tendência é de dias frios e secos, sendo conveniente levar consigo bastantes agasalhos.

Conclusão

A região norte do Paraná, que inclui cidades como Maringá, Cianorte, Apucaranas eArapongas é um destino agradável tanto para turistas quanto para pessoas que pretendem fazer bons negócios. O aeroporto de Maringá facilita o acesso ao local, garantindo a segurança e a modernidade necessárias para uma boa viagem.

Fechar [X]
indicar à amigos
 
 
Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.

Aviso
Fechar

Azul Informa - Horário de verão

A partira das 0h do dia 19 de outubro começa o horário de verão nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O horário em seu cartão de embarque corresponde ao horário local de origem e partida.