Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses

Mapa de localização

Passagens Aéreas para Marília

Marília é mais um destino atendido pela Azul. Aqui você pode parcelar seu voo para Marília em até 12x, viaja com mais conforto e sem a poltrona do meio. Faça sua pesquisa utilizando o Box de Busca acima, encontre sua passagem e compre agora!

Dicas de Destinos

Cidade Marília

Marília

Sobre Marília

Fundada em 1929, a cidade paulista recebeu esse nome devido à obra “Marília de Dirceu”, do escritor Tomás Antônio Gonzaga. O município nasceu da junção de outras três localidades: Alto Cafezal, Vila Barbosa e a região da Estação Marília, da Companhia Paulista de Estradas de Ferro.

A princípio, a economia do município esteve baseada no cultivo do café e do algodão que, ao longo do século XX foi dando espaço para a industrialização. Atualmente a cidade abriga uma grande quantidade de indústrias alimentícias, o que concedeu à Marília o título de “Capital Nacional do Alimento”.

Para receber essas empresas, o município investiu fortemente em infraestrutura, sobretudo em sua malha rodoviária e em seu tráfego aéreo, com a construção de um aeroporto municipal, que atende toda a região.

Outro ponto forte da cidade é a educação. O município conta com renomadas instituições de ensino superior e é referência nacional no estudo de medicina.

Onde fica Marília?

Toda a extensão da cidade está situada na parte ocidental da Serra dos Agudos, no estado de São Paulo. Localizada a 443 km da capital paulista, Marília faz divisa com cidades como Júlio Mesquita, Álvaro de Carvalho, Campos Novos Paulista e Pompeia.

Clima de Marília

O clima do município é classificado como tropical de altitude, com temperatura média anual agradável, em torno de 20°C. Setembro é considerado o mês mais quente. Já o mês de junho registra sempre as menores temperaturas, cerca de 10°C.

Principais atrações

Um dos grandes eventos de Marília é a Japan Fest. A cidade possui uma das maiores populações de nipo-descendentes do interior do Brasil e o festival reúne diversas atrações orientais, que revelam toda a riqueza dessa cultura. A Festa de Santo Antônio e a Festa Italiana são outros dois eventos marcantes de Marília, que também tem sua cultura influenciada por imigrantes italianos, sírios e espanhóis.

Entre os pontos turísticos da cidade estão a Igreja Shinshu Hongaji, com seu altar folheado de ouro, e a Igreja Budista Hompa Honganji Kiokai que, além de práticas religiosas, também realiza festivais folclóricos. Quem visita Marília não pode deixar de conhecer o Museu Histórico e Pedagógico Municipal, que conta com um acervo de documento e objetos históricos.

Para os amantes da natureza, o município ainda oferece o Parque Lazer – Condema e o Bosque Municipal Rangel Pietraróia.

Como chegar?

Por terra, é possível chegar à cidade pelas rodovias Presidente Castello Branco (SP-280), Professor João Hipólito Martins (SP-209), Marechal Rondon (SP-300) e Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).

Mas, para quem deseja uma viagem mais rápida e confortável, a melhor opção é viajar de avião. O aeroporto de Marília recebe voos de São Paulo, Campinas e Bauru.

Dicas de viagem

Ao visitar a cidade no verão a dica é preparar a bagagem com roupas leves e acessórios como chapéus, protetor solar e óculos de sol, já que as temperaturas nessa época do ano ultrapassam os 25°C. Mas se a viagem for feita no inverno, convém incluir casacos e calças mais grossas na mala, pois o clima na cidade é bastante frio nesse período.

Conclusão

Marília é um ótimo destino para quem deseja conhecer um pouco mais da cultura oriental ou gosta de estar em contato com a natureza. A cidade também oferece muitas oportunidades para quem atua no setor alimentício. A facilidade de chegar até o município por meio do aeroporto local é outra grande vantagem, tanto para o turismo de lazer quanto para o de negócios. As viagens aéreas poupam tempo e garantem mais conforto ao viajante.

Fechar [X]
indicar à amigos
 
 
Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.

Aviso
Fechar

Azul Informa - Horário de verão

A partira das 0h do dia 19 de outubro começa o horário de verão nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O horário em seu cartão de embarque corresponde ao horário local de origem e partida.