Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses

Mapa de localização

Passagens Aéreas para Maceió

Maceió é mais um destino atendido pela Azul. Aqui você pode parcelar seu voo para Maceió em até 12x, viaja com mais conforto e sem a poltrona do meio. Faça sua pesquisa utilizando o Box de Busca acima, encontre sua passagem e compre agora!

Dicas de Destinos

Cidade Maceió

Maceió

Sobre Maceió

A capital do estado de Alagoas foi fundada em 5 de dezembro de 1815, mas seu aniversário passou a ser celebrado apenas em 1839, no dia 9 do mesmo mês. Maceió possui uma boa infraestrutura urbana, que compreende o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, uma rede de transporte urbano com mais de 1.500 ônibus e micro-ônibus, além dos trens da Companhia Brasileira de Trens Urbanos e o Metrô Leve da cidade.

A cidade conta ainda com o Porto de Jaraguá, local de extrema importância para o escoamento de produtos. O município também tem oito shopping centers e diversas instituições de ensino importantes como a Universidade Federal de Alagoas, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas e Universidade Estadual.

Onde fica Maceió?

Respeitável cidade litorânea do nordeste, Maceió está localizada na região leste de Alagoas. A cidade é cortada por diversas rodovias importantes, que facilitam o acesso à cidade, como as BR-101, BR-104, BR-316 e a rota AL 101 Sul. Seu aeroporto de nível internacional permite embarques e desembarques para Itália, Argentina, Chile, Alemanha, Portugal, Estados Unidos e outros países.

Clima de Maceió

O município está localizado na zona tropical do globo, o que garante um clima quente e úmido durante praticamente o ano todo. A proximidade com o Oceano Atlântico não permite que a cidade sofra com longos períodos de estiagem, sendo que os meses de março, abril, agosto e setembro costumam apresentar o maior índice de chuvas.

Principais Atrações

Uma das principais atrações da capital alagoana são as suas belas praias de águas cristalinas, que atraem milhares de turistas anualmente. A rica gastronomia regional também é um forte atrativo desse destino nacional.

Maceió ainda conta com vários outros pontos de visitação interessantes como oMuseu de Arte Brasileira, que reúne peças de cerâmica, pratarias, mobiliários, desenhos e pinturas nacionais e estrangeiras dos séculos XVII, XVIII e XIX. Outro atrativo são os festivais de música. Um dos mais conhecidos é o Festival Maionese, criado em 2005, que reúne bandas independentes.

Como Chegar?

O aeroporto internacional Zumbi dos Palmares recebe voos sem escala de cidades brasileiras como Belo Horizonte, Recife, Salvador, Aracaju, Vitória, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

Dicas de Viagem

Quem for visitar Maceió deve levar roupas leves e confortáveis, devido ao clima tropical da cidade. Acessórios como chapéus, bonés e sombrinhas também podem ajudar a aliviar o calor e proteger a pele do sol. Mas é aconselhável ter na bagagem pelo menos um agasalho, principalmente para a noite. Nesse período, a brisa do mar costuma deixar o clima mais ameno.

Conclusão

Maceió é um belo destino turístico, que chama atenção dos visitantes não apenas pelas praias e atrações, mas também pela hospitalidade do povo alagoano.

Fechar [X]
indicar à amigos
 
 
Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.