Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses

Mapa de localização

Passagens Aéreas para Itaituba

Conhecida como “Cidade Pepita”, Itaituba está situada ao norte do rio Tapajós, um lugar de intensa exploração de ouro. Com cerca de 90 mil habitantes, o município é um dos principais centros econômicos do estado do Pará, famoso por suas paisagens naturais que incluem praias fluviais, corredeiras, cachoeiras, montanhas e florestas. O nome Itaituba é usado desde o século XVIII e significa “ajuntamento de água da pedra” em tupi.

Dicas de Destinos

Cidade Itaituba

Itaituba

História de Itaituba

A origem da cidade remonta ao século XVI, quando a região foi ocupada pelos portugueses, os quais queriam proteger o lugar das constantes ameaças e invasões de franceses, ingleses e holandeses. Depois disso, os jesuítas chegaram ao local e a população cresceu, desenvolvendo uma economia baseada na pesca e no comércio de especiarias.

Cultura

Entre os principais eventos ligados à cultura em Itaituba, estão as festas, as feiras e os festivais que acontecem o ano todo. A festa de Nossa Senhora Sant'Ana, padroeira da cidade, movimenta milhares de pessoas no mês de julho e é muito conhecida em razão da procissão de barcos pelo rio Tapajós. Há ainda outros eventos que impressionam os turistas, como a Feira Agropecuária e o Festival Folclórico.

Pontos Turísticos de Itaituba

Devido às belezas naturais e à riqueza da fauna e flora locais, o turismo em Itaituba é bem movimentado. A Caverna do Paraíso, com mais de 300 m² de salões e galerias, e a Praia do Índio, que abriga uma comunidade da etnia munduruku, são alguns dos pontos turísticos em Itaituba. Quem faz uma viagem para Itaituba precisa conhecer ainda o Parque Nacional da Amazônia. Fundado em 1974, é uma das áreas de preservação com o maior número de aves em todo o mundo.

Culinária e Gastronomia em Itaituba

A gastronomia em Itaituba recebeu influência portuguesa, francesa, africana e, sobretudo, indígena. Muitos pratos são feitos com peixes locais e acompanham especialidades como a farinha d'água e o molho de tucupi. Caldeirada de tambaqui, peixes moqueados na brasa, pirarucu à casaca, tacacá e pato no tucupi são alguns dos pratos mais conhecidos da culinária em Itaituba. Azul pode proporcionar a você uma viagem inesquecível a essa cidade. Ela oferece passagens aéreas para Itaituba com preços e formas de pagamento excelentes. O aeroporto em Itaituba conta com ótima infraestrutura para receber os turistas. Entre outras coisas, possui praça de alimentação, terminal de passageiros climatizado e acesso gratuito à internet. Providencie sua passagem aérea e faça essa incrível viagem!
Fechar [X]
indicar à amigos
 
 
Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.