Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses

Mapa de localização

Passagens Aéreas para Ilhéus

Ilhéus é mais um destino atendido pela Azul. Aqui você pode parcelar seu voo para Ilhéus em até 12x, viaja com mais conforto e sem a poltrona do meio. Faça sua pesquisa utilizando o Box de Busca acima, encontre sua passagem e compre agora!

Dicas de Destinos

Cidade Ilhéus

Ilhéus

Sobre Ilhéus

Ilhéus é uma das mais antigas cidades brasileiras, fundada em 1534, fato que contribui para a exploração do potencial turístico da cidade, sobretudo por conta das construções antigas, igrejas e vilas. Além disso, a cidade conta com a maior extensão litorânea da Bahia.

Ilhéus oferece uma completa infraestrutura para o turismo, com hotéis e restaurantes de excelente qualidade. O comércio também chama atenção pela grande variedade de produtos relacionados com a cultura e os costumes locais. O aeroporto da cidade, que recebe o nome de Aeroporto Jorge Amado, é a principal porta de entrada de turistas brasileiros e do mundo todo.

Onde fica Ilhéus?

A cidade está localizada no litoral sul da Bahia, em uma região privilegiada, com diversos rios e canais. Ilhéus fica a 464 km de Salvador, mas há outras cidades baianas bem conhecidas mais próximas como Vitória da Conquista a 262 km, Arraial a 138 km e Itacaré a apenas 95 km.

Clima de Ilhéus e Arraial, Itacaré e Vitória da Conquista

Estas quatro cidades baianas apresentam clima tropical e úmido, como é comum na maior parte da região sul da Bahia. As chuvas são bem distribuídas ao longo do ano e a temperatura média anual fica em torno de 25°.

Principais Atrações

Alguns dos principais pontos turísticos de Ilhéus são a Catedral de São Sebastião, o Bar Vesúvio, o Bataclan, o Teatro Municipal, a Casa de Cultura Jorge Amado, o Palácio Paranaguá e o Mercado de Artesanato.

A região ainda conta com atrações como a Fábrica de Chocolate Artesanal,Fazendas de Cacau, a Lagoa Encantada e o Parque Aquático Tororomba, com fácil acesso a partir das cidades do Arraial, Itacaré e Vitória da Conquista.

Como Chegar?

Para chegar a Ilhéus o turista pode optar por uma viagem de avião, que garante mais praticidade e conforto. Há voos que partem diariamente de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Campinas e Vitória, com desembarque no Aeroporto Jorge Amado.

Partindo de Arraial é necessário fazer uma viagem de aproximadamente 2 horas tendo como principais vias a BR101 e a BA262. Vindo de Itacaré, o trajeto também leva aproximadamente o mesmo tempo pela BA262, via que também serve de ligação com Vitória da Conquista, embora o trajeto a partir desta cidade ainda passe pela BR415 e dure mais de 3 horas.

Dicas de Viagem

Como a temperatura da região costuma ficar acima dos 25°C durante a maior parte do ano, ao viajar para Ilhéus o turista deve optar por roupas leves. Porém é conveniente levar ao menos um agasalho, caso o clima mude repentinamente. Itens de higiene pessoal, protetor solar e um guarda-chuva também devem fazer parte da mala.

Conclusão

Ilhéus oferece uma ampla variedade de pontos turísticos que merecem ser visitados.

A cidade ainda conta com inúmeras expressões culturais e artísticas, além de ter uma culinária muito rica.

Fechar [X]
indicar à amigos
 
 
Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.

Aviso
Fechar

Azul Informa - Horário de verão

A partira das 0h do dia 19 de outubro começa o horário de verão nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O horário em seu cartão de embarque corresponde ao horário local de origem e partida.