Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses

Mapa de localização

Passagens Aéreas para Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é mais um destino atendido pela Azul. Aqui você pode parcelar seu voo para Foz em até 12x, viaja com mais conforto e sem a poltrona do meio. Faça sua pesquisa utilizando o Box de Busca acima, encontre sua passagem e compre agora!

Dicas de Destinos

Cidade Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu

Sobre Foz do Iguaçu

Embora a região tenha sido descoberta em 1542, quando o espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca chegou à região e encontrou as cataratas, Foz do Iguaçu foi fundada em 1914, e chamava-se inicialmente Vila Iguaçu.

A cidade se desenvolveu tendo como base econômica o cultivo da erva-mate e a exploração do seu potencial para o turismo, tendo como principal ponto de interesse as Cataratas de Foz do Iguaçu, o segundo ponto turístico mais visitado do Brasil.

Para atender ao intenso fluxo de visitantes, Foz conta com uma ampla rede hoteleira, além de muitas opções de comércio, restaurantes e entretenimento, com destaque para o Cataratas JL Shopping, um dos maiores e mais completos Shoppings Centers do Paraná. A principal porta de entrada da cidade é o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, que recebe turistas do Brasil e do exterior, diariamente.

Onde fica Foz do Iguaçu?

A cidade das Cataratas está localizada no oeste do Paraná, na região conhecida como Tríplice Fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai). A distância rodoviária até a capital do Estado, Curitiba, é de 643 quilômetros, enquanto o trajeto a partir de Cascavel é de 145 quilômetros.

O caminho de carro ou de ônibus do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu até o centro da cidade é de aproximadamente 13 km, enquanto a distância do mesmo ponto até as Cataratas é de apenas 12 km.

O clima de Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu tem um clima marcado por grandes amplitudes térmicas anuais.

No verão, os termômetros chegam a passar dos 35°C. Mas a cidade também registra invernos rigorosos, em alguns casos, com temperaturas abaixo de 0°C. As chuvas são bem distribuídas ao longo do ano, com maior incidência no verão.

Principais Atrações

A cidade oferece diversas opções de entretenimento. As Cataratas de Iguaçu, claro, são seu principal ponto de visitação, mas o turista também pode aproveitar para conhecer o Marco das Três Fronteiras, o Parque das Aves, a Ponte da Fraternidade, que liga o Brasil à Argentina, e a Ponte da Amizade, que dá acesso ao Paraguai.

Outro ponto interessante de ser visitado é a Usina Hidroelétrica de Itaipu, a 2° maior do planeta, também considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, de acordo com a mídia especializada dos Estados Unidos.

Como Chegar a Foz do Iguaçu?

A melhor forma para chegar à cidade é de avião. Você pode optar por voos que partem de São Paulo, Rio de Janeiro, Natal, Curitiba, Manaus, Brasília, Belém, Londrina, Maringá, Porto Alegre, Recife e Cuiabá, com desembarque no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

Dicas de Viagem

Faça uma lista do que levar na mala com alguns dias de antecedência, assim será mais difícil esquecer algo. Lembre-se dos itens de higiene pessoal, protetor solar, documentos e vestuário. Prefira roupas leves, para que a bagagem não fique pesada, mas não se esqueça de levar também alguns agasalhos, assim, caso o tempo mude, você estará prevenido.

Se for participar de trilhas e outros passeios ao ar livre, não se esqueça de incluir tênis e roupas apropriadas, além de uma mochila e garrafa para líquidos.

Conclusão

Considerando a distância entre Foz do Iguaçu e as principais cidades brasileiras, o turista aproveitará melhor o passeio se percorrer o trajeto por meio de uma viagem de avião.

Dessa forma sobrará mais tempo para conhecer todos os pontos turísticos da cidade das famosas Cataratas.

Fechar [X]
indicar à amigos
 
 
Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.