Carregando...

História e Origem

Seja bem-vindo a bordo da companhia que tem orgulho em servir o Brasil.

Com a Azul você está sempre onde merece: Lá em cima. Isto porque aqui nós fazemos de tudo para você se sentir especial. As características e diferenciais de nosso serviço e atendimento são resultado do trabalho de um time que pensa o tempo todo em suas necessidades.

Começa pelos nossos aviões da Embraer, que oferecem mais espaço para as pernas e sem aquela desconfortável poltrona do meio; passa pelo serviço de bordo que inclui doze tipos de snacks dos quais você pode servir-se à vontade; está no entretenimento a bordo com monitores individuais; nas tarifas competitivas; em nossa malha abrangente que inclui cidades do interior; nos voos sem escalas e em um programa de relacionamento inovador: o TudoAzul.

Somos a companhia aérea que mais cresceu no Brasil desde que iniciamos nossas operações em dezembro de 2008, contando atualmente com a maior malha aérea do país atendendo mais de 100 destinos com 864 decolagens diárias. Além disso, recentemente expandimos nossas operações com voos diretos para os Estados Unidos.

Hoje, com aproximadamente um terço do mercado brasileiro de aviação civil em termos de decolagens, a Azul consolida-se como a terceira maior companhia aérea do País.

A clara visão de negócio, traduzida no contínuo crescimento de sua frota, malha de destinos, linhas operadas e participação de mercado, faz da Azul uma realidade de notável sucesso. Neste período, a empresa atingiu recordes mundiais e conquistou alguns dos melhores índices do setor de aviação brasileira.

A Azul supera a cada mês os números de crescimento. Confira os números:

Tabela Sobre a Azul

Item

2010

2011

2012

2013

2014

2015

Clientes Transportados 4 milhões 8 milhões 12 milhões 20 milhões 21 milhões 22 milhões
Aeronaves em Serviço 26 49 118 133 138 139
Destinos 28 42 100 103 105 102
Participação de Mercado (RPK) 7,48% quase 10% 15% 17% 17% 17%

O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2015 foi eleita pela quinta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. Em 2015, a Azul também foi a companhia aérea low-cost mais pontual do mundo de acordo com a OAG.